Páginas

29 janeiro 2011

A Hiper realidade de Andrew Benson


Andrew Benson  é um artista digital de San Francisco cujo trabalho explora o lado mais louco da arte generativa. Sente só os experimentos faciais de realidade aumentada em tempo real. Para isso, ele usou um sensor de movimento e o resultado não podia ser outro, incrível!!!






|Hot Video| Ellie Goulding - Lights


Em seu álbum de estreia, Lights, a nossa gata Ellie Goulding provou que não veio apenas como um hype, e trouxe ótimas canções como Starry EyedUnder the Sheets e The Writer, entre outras. Agora ela está com um novo vídeo, mostrando todo o seu brilho na música Lights. Enjoy it..


|Hot Video| Operator Please - Catapult


Se joga no novo single  e vídeo dos  australianos do Operator Please. A música chama-se "Catapult" e faz parte do álbum "Gloves", de 2010

Oh Land: Sun of a Gun (Yuksek Remix)


Será que pega  o novo remix do talentoso Yuksek para a gatinha Oh Land?

|Hot Video| Cascadeur - Walker


Olha só o novo videoclip do profundo e delicado Cascadeur, que apareceu ao mundo pela última compilação da kitsuné. Um belo clipe, para uma música linda.

27 janeiro 2011

|Hot Video| Sleigh Bells - Rill Rill






E saiu hoje o clipe de Rill Rill, última faixa do cd Treats do duo do Brooklyn Sleigh Bells .Com looks oldschool a história começa com a vocalista Alexis Krauss jogando a outra metade da banda Derek E. Miller de um carro em alta velocidade numa estrada deserta. Quer saber o que rola em seguida? Dá play:

|Hot Video| Lykke Li - I Follow Rivers


E dando sequencia às viagens do novo disco da gatinha Lykke Li, aqui você confere o clipe pro segundo single I Follow RiversDirigido pelo egipto-sueco Tarik Saleh os mistérios continuam, dessa vez em uma ilha completamente congelada...

|Hot Video| Savage Skulls & Douster feat. Robyn - Bad Gal


A dupla de DJs Savage Skull e o produtor francês Douster  acabaram de liberar na rede a videoparceria dançante com a loirissima Robyn que vive por aqui (com direito a luchador mascarado e tudo mais). Compactua com essa viagem?

|Hot Video| The Go! Team - Buy Nothing Day


A banda mais feliz do planeta (pra gente aqui) The Go! Team acaba de nos presentear com o segundo single do cd Rolling Blackouts. E o clipe, é claro, você vê aqui, com a participação ilustre de Bethany Cosentino dos indie rockers californianos do Best Coast.

|Hot Video| Memory Tapes - Today Is Our Life



O Memory Tapes está de single novo: a música Today Is Our Life, do próximo EP Love SIC Disco, disponivel para download aqui. E já saiu um video com filmagens de Jamie Harley, watch:

Entrevista exclusiva com a banda I†† (eyedoublecross)


Como você bem viu, nesses últimos meses postamos muitas matérias sobre o Witch House e seus representantes, então agora resolvemos ir mais a fundo nesse universo, e conseguimos uma super entrevista exclusiva com a banda I†† (eyedoublecross) do norte-americano  Chris Hopper. Confere!

NNOFUTURE - Como isso tudo começou, o projeto Eyeoublecross, o movimento Witch House?

Eyedoublecross - Existem muitas diferentes interpretações de como comçou o witch house. O mais popular é que é uma extensão do movimento ‘chillwave’ e que foi chamado de ‘Witch House” pelo Pictureplane. O Eyedoublecross começou como uma extensão musical de um projeto iniciado muitos anos atrás. Os selos e bandas de “Witch House” foram bondosos em nos colocar dentro do gênero. Eu acho que nós realmente caímos fora do gênero, pois nós somos mais obscuros, menos recortado e mais fodido. Ninguém leva o termo muito seriamente, mas tem muita energia nas bandas que são afiliadas a ele.

NNOFUTURE - Nota-se uma variedade de influências da banda, mas quais são as maiores referências do Eyedoublecross?

Eyedoublecross - Coil e Throbbing Gristle influenciaram muito, mas na verdade existem muitos músicos para nomear. EBN é uma grande influência no sentido que combina som e visual em uma explosão multimídia. Ótimos filmes como os de Dario Argento e George Romero... Escritores de estilos variados: Albert Camus, Aleister Crowley, Neil Gaiman, Alan Moore, Warren Ellis...
NNOFUTURE - Qual a relação do Eyedoublecross com outras bandas de Witch House?
Eyedoublecross - Os artistas de Witch House que nós entramos em contato são ótimas pessoas. Eles estão abertos a colaborar e tendem apoiar uns aos outros. Nós fizemos bons amigos.
NNOFUTURE  - Quem é o produtor de arte da banda, que fez vídeos e toda estética do Eyedoublecross?
Eyedoublecross - Nós dois (Chris e Ultima) estamos envolvidos com a imagem e estética da banda. Eu faço uma grande porcentagem do trabalho sozinho, e às vezes eu uso as imagens de Ultima ou uso ela como modelo. Ceremonial Dagger também fez alguns videos para nós.
NNOFUTURE - Sobre as músicas, de onde vem a inspiração para melodias tão lisérgicas e melancólicas?
Eyedoublecross - As músicas vêm de muitos lugares diferentes. Muitas delas são invocações. O projeto é hiper-sigiloso. As músicas são arrancadas de muitos meios digitais e forças analógicas. Nossas vozes literalmente tem uma grande função no som.
NNOFUTURE - Nós gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre o simbolismo que os artistas de Witch House usam para se expressar, como as bandas oOoOO, Mater Suspiria Vision,  IAMAMIWHOAMI, NO VIRGIN, e outras. Você pode nos contar sobre isso, e porque do simbolismo?
Eyedoublecross - Eu não posso falar por outras bandas, mas eu sempre tive obsessão por símbolos ocultos. É uma bom meio para se expressar com outros que compartilham desse mesmo amor. Simbolismo está em toda parte, o tempo todo. Grandes empresas bombardeiam-nos com símbolos dia a dia. Nós escolhemos nossos métodos de comunicação.
NNOFUTURE -Qual a relação das bandas de Witch House com as gravadoras e com seu público consumidor?
Eyedoublecross - As outras bandas, selos e publicos são maravilhosos. Nós trabalhamos duro pra que as gravadoras aceitem o Witch House, e eles tem dado muito apoio. Minha parte favorita no Witch House é a diversidade de pessoas e estilos envolvidos. Todo selo em que trabalhamos ou tivemos trabalho nos últimos meses tem muitas bandas de Witch House trabalhando com eles, mas nenhuma dessas bandas são iguais. Não existe uma singularidade de semelhança pra muitas dessas bandas, mas todas tem a atitude DIY (do it yourself) que a música eletrônica, o punk e industrial tiveram nos anos 70 e 80. 

                                         




.

26 janeiro 2011

Editing Kate por Nick Knight






Editing Kate é um projeto onde vários editores ,que produziram e fotografaram a nossa femme fatale Kate Moss, reunem os vídeos dos bastidores das sessões em clipes que serão exibidos durante o inverno de 2011(no outro hemisfério).
O primeiro footage do editorial de Nick Knight foi feito durante dezembro de 2010 pra Vogue Italia, e acaba de sair com a trilha sonora de Jamie Harley com a música Night We'll Go Anywhere que você confere em primeira mão aqui. Ver Kate morena de cinta-liga insinuando-se nas luzes do carro é muito caliente... é um pecado,resista se puder:




|Hot Video| Cloud Nothings - Should Have






Should Have é o primeiro clipe da banda indie rocker Cloud Nothings de Cleveland, que abre todos os shows da turnê 2011 de Toro y Moi. O vídeo conta a história de um grupo de jovens com trança no cabelo, e têm como demonstração máxima de afeto engolir a trança um do outro. Confere essa loucura:

|Hot Video| Creep feat. Romy Medley Croft - Days




Creep é projeto novaiorquino encabeçado por Lauren Flax e Lauren Dillard que já deu as caras por aqui ano passado. E agora estão lançando o segundo clipe homônimo do EP Days com a participação especial de Romy Medley Croft do The XX. O vídeo que tem a presença de vários fantasmas, foi dirigido por ninguém mais ninguém menos que Warren Fischer.


|Hot Video| Toro y Moi - Still Sound






Toro Y Moi lançaram a pouco tempo o seu novo álbum, Underneath The Pine, e já estão disparando o clipe para a música Still Sound. E aqui você acompanha o vídeo das tardes de brincadeiras descontraídas da banda,tanto na rua como em estúdio. Play pra ver:


|Hot Video| Metronomy - She Wants




Com nova formação e com um novo disco vindo The English Riviera ,os ingleses do Metronomy jogaram na rede o clipe do primeiro single She Wants dirigido por Jul & Mat. A sonoridade promete ser um pouco mais orgânica, com mais guitarras e menos synths e escaletas.


25 janeiro 2011

Dead Disco Party | 05/02 - Teaser




|Hot Video| Herr Styler - Jack



O duo Herr Styler acaba de lançar o EP "Double Sided Paper", o EP contém alguns remix de Moullinex e Fare Soldi. E também juntamente com o EP, o Herr Styler soltou na web o clipe para "Jack", que mais parece um curta de horror, confira.

24 janeiro 2011

Lady Gaga: Scheiße (Thierry Mugler Remix Video)


Sente só o novo remix de Lady Gaga feito pelo Dj Scheiße de uma das músicas de seu novo  álbum  Born This Way. O video mostra  uma gravação da platéia do show de moda do ultra designer Thierry Mugler.  Mas, sabe quem está por trás disso? Sim, é o Nicola Formichetti, que continuará com Gaga no seu próximo álbum! Só nos resta esperar a nossa musa máxima do pop voltar com tudo...
           

Dead Disco Party | 05/02



Participe da nossa comunidade no Orkut clicando aqui e fique sabendo das festas realizadas pelo NO CULTURE NO FUTURE.

Blue Songs: O novo álbum do Hercules and Love Affair


Caiu na web o novíssimo segundo  álbum do nosso Hercules and Love Affair, chamado 'Blue Songs', infelizmente você só poderá ouvir por enquanto, daqui uns dias postamos para você baixar. Vai sentindo o retorno dos Novaiorquinos!
                              

23 janeiro 2011

|Hot Video| Keep Shelly in Athens - Running Out Of You






Os gregos do Keep Shelly in Athens que já apareceram aqui, recém lançaram o vídeo para seu segundo single, o Running Out Of You, que diferente de Fokionos Negro Street, tem uma pegada shoegaze e conta uma historinha com um final não tão feliz assim. O clipe foi dirigido por Enrico Boccioletti. Segue aí:


|Hot Video| Tennis - Waterbirds



O couple duo Tennis de Denver, acaba de lançar o segundo single do álbum Cape Dory. O clipe é uma coletânea de imagens gravadas na praia e a sonoridade agradabilíssima como sempre nos vocais de Alana Moore.

|Hot Video| Lykke Li - Untitled




Mais um vídeo de Lykke Li, no mesmo estilo do curta-metragem Solarium e Get Some: misterioso e um pouco sombrio. Em "Untitled" não há a voz da cantora, somente a música, a dança, o mistério... Confira:


20 janeiro 2011

Mannequin de Jerome Abramovitch


Em tons monocromáticos, a série Mannequin, criada pelo fotógrafo Jerome Abramovitch alcança uma atmosfera mórbida que mistura beleza e terror. Nela, os modelos tiveram seus corpos manipulados digitalmente para incorporar peças de manequins. Incrível!

|Hot Video| Jail Paul - BTSTU


Estava muito na espera do primeiro videoclip desse cara chamado Jai Paul, e eu acabei deixando passar despercebido o seu primeiro vídeo não-oficial, que é muito legal. Enfim, aqui está! 
Para quem não o conhece, Jai Paul foi apontado pela BBC como o próximo hype do pop alternativo, acaba de assinar pela XL Recordings, casa de M.I.A e The XX, e espera-se grandes feitos deste jovem artista de 21 anos e do seu funk de século XXI, que já foi comparado a nomes como a do astro pop Prince. Aguardemos o oficial do cara!

  

Adele : Lovesong (The Cure Cover)



A fofura Adele acaba de lançar seu segundo disco chamado 21 (referente a sua idade atual) mas o que nos chamou mais atenção foi o cover boêmio de Lovesong do The Cure com direito a um acordeonzinho manhoso. Peguem a dose de whisky e acendam aquele cigarro. Dá play pra ver:




Adele – Lovesong download

TEARIST


TEARIST é um duo de Los Angeles do cenário WitchEstéticamente são performáticos e deve-se isso a vocalista Yasmine Kittles que distorce vocais e toca uma espécie de grande sincerro. Os synths e machines ficam nas mãos de William Stangeland Menchaca, que são uma loucura. Em 2009 lançaram seu demo CDR e em 2010 o vinil homônimo TEARIST com 6 faixas, mas só ganharam algum pouco reconhecimento depois de produzirem um cover para Repetition do álbum We Were So Turned On (David Bowie Tribute).







|Hot Video| She & Him - Don't Look Back


O She & Him está com novo single, chamado "Don´t Look Back", o terceiro tema de do último álbum da banda, "Volume II", é já acompanhado por um divertido vídeo, realizado por Jeremy Konner. Enjoy!

19 janeiro 2011

DIAMOND BLACK HEARTED BOY



Eu não sei quase nada sobre Diamond Black Hearted Boy, e mais ou menos sobre sua cena musical, o Witch House ou Ghettotech, contudo, quero compartilhar com vocês mais um pouco de alguns artistas muito subversivos e criativos desse recente meta-movimento. E nesse meu fetiche,  por coisas do submundo, eu ouvi esse cara,  chamado Chino Amobi, o cérebro por trás do DBHB, que compõe suas músicas em uma linguagem muito obscura, através dos equipamentos eletrônicos, suas performances são bem exóticas, causando um certo desconforto até. Mas, talvez se aventurar em construir um música tão conceitual, seja tarefa para poucos, mas que Diamond Black Hearted Boy está no caminho. Confira a baixo e tire suas próprias conclusões dessa loucura.






Joe Saco: entre as HQs e o New New Jornalism


Joe Sacco, jornalista e autor de quadrinhos, nasceu em Malta em 1962, passou a infância na Austrália e depois mudou-se para os EUA onde começou a carreira de cartunista. Seu trabalho de jornalismo em quadrinhos não tem pretensão no objetivismo e na neutralidade da informação. E como uma forma de expressão estética, sua obra já constitui um universo subjetivo. Para o autor, a grande questão de seu trabalho não é fazer uma reportagem sobre os problemas que construíram desavenças entre judeus e árabes. Seu foco principal não é noticiar os históricos conflitos da região para dar olhos ao que acontece atualmente na Palestina (entendendo atualidade aqui como o período que se segue após a Segunda Guerra Mundial e criação de um estado sionista). O interesse de Saco é dar rostos e identidades ao que normalmente entendemos ser uma “subcultura de terroristas”. É desconstruir a idéia de que os árabes são um povo homogeneamente radical e fanático. Sobretudo, não são os grandes conflitos, os personagens políticos e a grande história das civilizações que elaboram sua narrativa jornalística, mas sim as pequenas narrativas humanas, o cotidiano e os personagens que vivem os conflitos diariamente, conexões entre o povo “estranho” e “nós”. O biografismo tem um importante papel nesse contexto, a partir das histórias de vida de seus entrevistados, descobrimos como comem, como dormem, como são suas famílias e seus vizinhos, o que pensam e o que querem do mundo. Os quadrinhos jornalísticos de Sacco é o resultado de alguém que esteve na Palestina e só. Por isso são tão honestos e tão impressionantes. Ler Joe Sacco, não é ler quadrinhos, nem jornal, nem biografia, é ler algo novo.